Logótipo do Agrupamento de Escolas da Moita

Agrupamento de Escolas da Moita

Sede: Escola Secundária da Moita

Encontro I – Articular, Efetivar, Melhorar, no Auditório da Escola Secundária da Moita a 13/07/2023 (09:00 – 13:00).

Agrupamento | 07/06/2023

As inscrições devem ser feitas através do link: https://forms.gle/DDMKJQezTw5Mgj2d6 (até às 16h do dia 10 de julho).

Conhecimento e melhoria da organização para uma efetiva articulação curricular é uma iniciativa do conselho pedagógico e enquadra-se na Lei n.º 31/2002, de 20 de dezembro (sistema de avaliação da educação e do ensino não superior). A autoavaliação do agrupamento tem caráter obrigatório e desenvolve-se em permanência (artigo 6.º).

Procura-se envolver a comunidade docente numa reflexão conjunta sobre a atuação das diferentes estruturas pedagógicas de desenvolvimento educativo, para expor e discutir assuntos e problemáticas da ação pedagógica, desde o início do pré-escolar até ao final do ensino secundário.

A comunidade docente poderá conhecer, divulgar, contextualizar, promover e desenvolver aspetos práticos da atuação de algumas das estruturas pedagógicas de desenvolvimento educativo que contribuem para uma educação de qualidade.

Com a apresentação das dinâmicas incrementadas por cada uma das estruturas pedagógicas, um orador convidado apresenta a estrutura que representa, atividades desenvolvidas e resultados, perspetivando aspetos para a melhoria da articulação curricular e dificuldades identificadas na sua ação.

O encontro desenvolve-se na modalidade de ação de formação de curta duração (ACD), com a duração de 4 horas, e tem a aprovação do Centro de Formação de Escolas dos Concelhos do Barreiro e Moita.

Arquivo